Configuração e Rastreamento com Mi Tag
O vídeo apresenta uma solução de rastreamento de equipamentos por meio de uma tag chamada MiTag, que foi comprada no AliExpress. O comunicador explica que esta tag funciona sem a necessidade de internet ou chip, utilizando a rede Bluetooth de outros celulares próximos para propagar sua localização até o aplicativo no celular do usuário. O vídeo demonstra o processo de configuração inicial da tag com o aplicativo Google Finder Hub, que é o localizador do Google, exclusivo para Android. Por fim, o tutorial também mostra como desinstalar e resetar a MiTag, um processo necessário caso o usuário queira emparelhar o dispositivo com um celular diferente, já que a tag fica bloqueada após a primeira conexão.
https://youtu.be/mm1Z5lus7ag
## Funcionalidades Essenciais da Mi Tag
As principais funcionalidades da Mi Tag giram em torno da capacidade de rastreamento independente e de longa duração:
1. **Rastreamento Sem Necessidade de Internet ou Chip:** A funcionalidade central da Mi Tag é o rastreamento, que é realizado **sem a necessidade de internet ou de um chip** instalado no dispositivo.
2. **Operação em Rede (Bluetooth):** A tag se comunica utilizando a tecnologia **Bluetooth**. Ela tem a capacidade de se **propagar** (conectar) com o Bluetooth de outros celulares próximos, formando assim uma rede.
3. **Compartilhamento de Localização:** A rede formada pelo Bluetooth dos dispositivos próximos envia a informação de localização para o aplicativo. Para que isso funcione, a tag deve ser habilitada para permitir a conexão com outros dispositivos por perto.
4. **Aplicações de Rastreamento:** O dispositivo serve como uma solução para **rastreamento de equipamentos** e pode ser utilizado em itens como mochilas, carros ou motos.
5. **Longa Duração da Bateria:** A bateria da tag dura um **tempo considerável, mais de 6 meses**.
## Requisitos Técnicos e de Configuração
Para o uso da Mi Tag, existem requisitos técnicos específicos relacionados ao sistema operacional e ao aplicativo:
1. **Sistema Operacional:** A Mi Tag **só trabalha com o sistema operacional Android**.
2. **Aplicativo Localizador:** O rastreamento exige a instalação e o uso do aplicativo **Localizador do Google** (também chamado de Google Finder Hub). O aplicativo é desenvolvido pela própria Google.
3. **Conexão Inicial:** A tag é ativada apertando-se no centro e segurando até que ela faça um bip. A bateria já vem instalada na tag.
4. **Bloqueio de Pareamento:** Após ser adicionada a um aparelho, a tag **é bloqueada para aquele dispositivo**.
5. **Remoção e Reset para Uso em Outro Aparelho:** Caso seja necessário transferir a tag para ser usada em outro aparelho, é obrigatório **removê-la do aplicativo localizador** e, em seguida, **fazer o reset**. O reset é realizado clicando seis vezes rapidamente no centro da tag.
A Mi Tag utiliza o **aplicativo localizador do Google**.
Detalhes sobre o aplicativo:
* **Nome:** O aplicativo é chamado de **localizador do Google** em português.
* **Nomes Alternativos:** Ele também é referido nos excertos como **Google Fider Hub** ou **Google Finder Hub**.
* **Desenvolvimento:** Este aplicativo foi **desenvolvido pela própria Google**.
* **Requisito de Sistema:** A Mi Tag exige o uso deste aplicativo e **só trabalha com o sistema operacional Android**.
Para configurar a Mi Tag, é necessário pesquisar e instalar o **Google Finder Hub** (ou Localizador do Google) na loja de aplicativos. Após a instalação, o usuário precisa abrir o aplicativo e autenticar com sua conta. A tag é então adicionada a este aplicativo localizador e pode ser removida dele caso o usuário precise transferi-la para outro dispositivo.
A comunicação da Mi Tag é realizada por meio de um sistema engenhoso que aproveita a tecnologia Bluetooth e a rede de dispositivos móveis próximos, sem depender de conexão de internet direta ou de um chip no próprio dispositivo.
Veja como a Mi Tag se comunica:
1. **Tecnologia Principal (Bluetooth):** A Mi Tag se comunica **por meio do Bluetooth**.
2. **Independência de Conexão Direta:** A funcionalidade de rastreamento da tag é realizada **sem a necessidade de internet** ou de um **chip** instalado nela.
3. **Formação de Rede (Propagação):** O rastreamento acontece quando a tag consegue **se propagar** (conectar) com o **Bluetooth de outros celulares** que estejam por perto, formando assim uma **rede**.
4. **Compartilhamento de Localização:** Após formar essa rede através do Bluetooth dos dispositivos próximos, a tag envia a informação de localização para o **aplicativo localizador do Google**.
5. **Requisito de Habilitação:** Para que essa funcionalidade de rede funcione, a tag precisa ser **habilitada para permitir a conexão com outro dispositivo por perto**.
Em resumo, a Mi Tag utiliza o Bluetooth para "emprestar" a conexão de outros aparelhos Android próximos e, dessa forma, transmitir sua localização para o aplicativo do usuário.
Eu também tive os mesmos problemas. Neste fórum emgucv , não sei por que cvextern.dlldo emgucv 3.4.3 não é possível carregar cvextern (porque não é possível encontrar cvextern), e você permitiu usar o arquivo cvextern.dlldo emgucv 3.4.2 (certifique-se de escolher x64 / x86), copie /bin/Debuge este arquivo é encontrado automaticamente /bin/Debug/x86ou /bin/Debug/x64quando você termina de construir o programa no Visual Studio. O Erro: The type initializer for 'Emgu.CV.CvInvoke' threw an exception. : Unable to load DLL 'cvextern': The specified module could not be found. (Exception from HRESULT: 0x8007007E) Para resolver o problema copia a pasta x64 ou x86 para dentro da pasta bin da aplicação. Ou copie os arquivos para dentro da pasta bin da aplicação WCF.
Comentários